La Paz

Photo credit: Matthew Straubmuller via Visual Hunt / CC BY

Valle de La Luna

Vale da lua Foto:@rutarios

Foto:@guiguillermin

Valle de la Luna, um inevitável passeio em La Paz. Fica ao sul da cidade a 10 km do centro, mas do lado oposto da nossa descida de Chacaltaya.  Vale da Luna está na parte sul de La Paz, acho que vinte minutos a meia hora do centro. Como é um passeio rápido, geralmente é feito de maneira casada com outros passeios pelas agências. Paguei 80 bolivianos (ou R$ 20,00 em dez/15) no passeio conjugado do Chacaltaya e Valle de la Luna, mas se você não quiser ir com uma agência, é possível pegar um taxi e pedir para te deixarem nesse lugar. A desvantagem é que você estará sem guia, e perderá algumas explicações. A entrada no Valle de la Luna custava 15 bolivianos.

Dicas: Não vá quando estiver chovendo porque pode haver deslizamentos. O terreno ali é arenoso. Sem chuva, esse lugar é bem seco e quente (uma curiosidade é que havíamos saído do Chacaltaya que fazia -10° C para o Vale da Lua que parecia estar a uns 30° C). Leve uma garrafa de água. O interessante do Valle de la Luna é o contato com a paisagem lunar e com a fauna e flora andina (tem coelhos), que obviamente não se vê no centro da cidade. Como ir: Eu comprei um tour que fazia Chacaltaya + Vale da Lua por 90 bolivianos. Dá para ir de táxi a partir do centro (25 bolivianos em média – tem que negociar). Quanto custa: A entrada é 15 bolivianos e não está incluída na maioria dos passeios. 

Curiosidade: Os boatos que a transmissão da primeira expedição para a lua era falsa e forjada, dizem que essa transmissão foi feita neste local.

Foto:@ashl_cesi

Venha conhecer esse lugar!!

Agência de Marketing Digital agência digital em são paulo agência digital agência vtex