La Paz

Photo credit: Matthew Straubmuller via Visual Hunt / CC BY

Chacaltaya

Chacaltaya Foto:@cassiagsouza

Monte Chacaltaya é um pico da Cordilheira dos Andes que fica a 30Km da capital boliviana e é uma das principais atrações turísticas da região, fica aproximadamente uns quarenta minutos do centro de La Paz. Nessa montanha ficava uma estação de esqui que está desativada. Existem várias agências que fazem tour a essa montanha e a maioria delas ficam na Calle (rua) Sagarnaga, com várias agências, procurar uma agência e agendar a atividade para o dia seguinte.
O passeio custou 60 bolivianos (R$ 20,00!!!!), incluindo também um outro passeio no mesmo dia (no Valle de la Luna). Os dois táxis queriam 350 bolivianos por três horas (cerca de R$ 110,00). O ônibus do passeio vai subindo em uma estrada de terra estreita. Você começa a sentir o ar mais rarefeito, a temperatura vai caindo, e o caminho começa a ficar nevado. O ônibus para em um lugar que já está bem nevado, a uns 5.000 metros de altitude e uns 10 minutos de caminhada da antiga estação de esqui. Na estação dá para tirar excelentes fotos, jogar neve na cara dos outros, comer neve, deitar na neve e divertir bastante.

Dica: Vale muito apena subir no pico a vista é incrível, mas cuidado com a altitude é muito cansativo apesar da caminhada pequena.

Foto:@leohomen

Foto:@du_hilho

Venha conhecer esse lugar lindo!!

Agência de Marketing Digital agência digital em são paulo agência digital agência vtex