La Paz

Photo credit: Matthew Straubmuller via Visual Hunt / CC BY

Capital da Bolívia é capaz de tirar o fôlego, não só por sua localização, mas está a 3660 metros de altitude, mas também pelas belas paisagens. Localizada entre belas montanhas nas cordilheiras dos Andes encontra La Paz alguns monumentos bem antes da chegada dos Espanhóis. E as belas montanhas que circundam a cidade e fascinam os mais aventureiros, como o Monte Illimani, o guardião dessa cidade que é a capital (administrativa) mais alta do mundo. Sua localização próxima às ruínas de Tihuanaco, lago Titicaca e Valle de La Luna a torna um centro logístico importante para desbravar a região. Xamãs lêem o futuro em folhas de coca no Mercado de las Brujas, enquanto que o centro nervoso da cidade é a Calle del Comercio onde badulaques diversos são ofertados aos turistas.

Para uma experiência gastronômica autêntica, tente os restaurantes da Avenida 16 de Julio, onde também se encontram muitos teatros e bares. Confusa e divertida, curta La Paz com calma, senão seus pulmões não aguentarão. Mas poucas horas de bicicleta de La Paz, a natureza se transforma e possibilita ao visitante o desfrute de um autêntico paraíso tropical. A famosa Rota da Morte, oferecida pelas agências de turismo, é a mais procurada pelos mochileiros que querem se aventurar pelas encostas íngremes dos Andes até a floresta montanhosa, em uma velocidade de até 60 quilômetros por hora. Quem quiser sentir a mudança gradativa dos ecossistemas devagar, pode optar por um pacote que mistura adrenalina e cultura: caminhada de três dias por uma antiga trilha de pedra, aberta pela civilização tiwanaku e, depois reutilizada pelos incas, e que une o Altiplano boliviano à Amazônia.

Dicas: Exige certificado internacional de vacinação contra febre amarela. Tome precauções com o mal de altitude, não exagerando nos esforços físicos até completar a adaptação. Proteja-se do sol adequadamente e evite comer em restaurante suspeitos.

Fuso horário: -1h (horário de Brasília)

 

Veja o Relato da Viagem Aqui de Marlene Menezes.

Travel Bolivia 2014/15 | GoPro Awards | La Paz Chacaltaya Uyuni Isla Del Sol | 360º in HD

Vídeo:Marlene Menezes

Venha conhecer esse lugar!!

 

Destinos de Bolívia