Dublin

Photo via Visualhunt

É a capital e maior cidade da Irlanda fica no leste da Irlanda do país na foz do Rio Liffey, que divide a cidade em duas partes. Mais pacata e hospitaleira, mas não menos agitada do que do que a capital do Reino Unido que é Londres, sua segurança e suas ruas planas dá para fazer quase tudo a pé os prédios de arquitetura georgiana do século 18. História há o Trinity College que tem os manuscritos do século 8 e a Catedral de Saint Patrick (padroeira do pais) e mais de 1000 pubs e baladas na região do Temple Bar (este antigo e charmosa região sofreu um período abandono, mas foi restaurado nos anos 80, hoje abriga vários dos pubs mais descolados, lojas bacanas, galerias de arte, brechós retrós, restaurantes estrelados e mercados em ruas exclusivas de pedestres. Dizem que o ano todo menos 100 dias não têm céu nublado ou chuva, mês de setembro virou o preferido dos visitantes. Se a intenção é ver, ser visto e fazer compras, o calçadão da Grafton Street parece ser o endereço certo. 

Conhecer a fábrica de sua bebida mais famosa um tour pela Guinness Storehouse mostra como a delícia irlandesa é fabricada e termina com um brinde de 568 mililitros no Gravity Bar, que brinda os visitantes com visão panorâmica de 360º da cidade. O Aeroporto de Dublin fica próximo 10 km do centro da cidade têm 5 empresas de ônibus que faz o transporte com o preço 6 Euros ou de táxi muito mais caro, a capital da Irlanda conta com uma eficiente rede de transporte público. Há linhas de ônibus para toda parte, com pontos de parada bem sinalizados. O detalhe é que os passageiros pagam o equivalente ao trecho percorrido use moedas e informe-se sobre o ponto em que você pretende descer, assim poderá separar o montante exato. Isso é importante, pois, em vez do troco, você recebe um vale na quantia correspondente para ser usado numa próxima viagem há também o Dart (trem que liga o centro aos bairros periféricos aos residenciais) e o Luas (metrô de superfície). É possível circular pelo país de ônibus (Bus Éireann), trem (Irish Rail) ou avião (Ryanair).

Melhor época para visitar: Procure ir entre junho e setembro, meses mais quentes e com dias mais longos. De outubro a dezembro, o colorido do outono cria atraentes tonalidades nas alamedas e parques.

  • Línguas: Inglês e irlandês (gaélico)
  • Moeda: Euro
  • Como ligar para o Brasil: 0800-890-4411
  • Visto: Não é necessário tirar nenhum visto
  • Saúde: Nenhuma vacina é obrigatória
  • Embaixada oficial no Brasil: SHIS QL 12 conjuntos 5 casas 9, Lago Sul, Brasília (61) 3248-8800                  http://www.embaixada-irlanda.org.br
  • Site: www.dublincity.ie
  • População: 505.739 hab
  • DDD: 1
  • Fuso horário: +3h (horário de Brasília)
  • Distância de outras cidades: Cork: 258 km; Gallway: 208 km.

 

Destinos de Irlanda

Agência de Marketing Digital agência digital em são paulo agência digital agência vtex