Cartagena

Photo credit: Ted's photos - Returns Mid March via Visualhunt.com / CC BY-NC-SA

Relato de Cartagena - @destinosemclicks

Muralha e a cidade!!

A inesquecível Cartagena de Índias

Texto e fotos:Robertta Rocha(@destinosemclicks).

Se havia uma cidade na América Latina que eu era louca pra conhecer, essa cidade se chama Cartagena. Sabendo um pouco da sua história e vendo fotos e relatos, a cada dia a vontade só aumentava. Diante da enorme oferta de passagens em promoção, não tivemos dúvida em escolher a Colômbia como nosso próximo destino. Inicialmente, há que se decidir em quanto tempo ficar na cidade. Nossa viagem teria no total 12 dias, a serem divididos em três cidades. Resolvemos nos hospedar por quatro noites em Cartagena, e apesar de algumas pessoas acharem muito tempo, para nós foi perfeito para aproveitar a cidade como se deve. Pra falar a verdade eu até ficaria mais! A oferta gastronômica é incrível, e infelizmente não tivemos oportunidade de conhecer todos os restaurantes que gostaríamos. Segue então nossa sugestão de roteiro, dia-a-dia.

Primeiro dia - Chegamos a Cartagena por volta de 13h, pegamos o táxi e fomos direto ao hotel. Vale dizer que a melhor opção de hospedagem é na Cidade Amuralhada. Ficando por lá é possível fazer praticamente tudo a pé.

 Após fazer o check-in, saímos para almoçar e fazer um breve reconhecimento da região. Cartagena é uma cidade bem quente, e como também estávamos cansados do voo resolvemos aproveitar a maravilhosa piscina que tinha no nosso hotel. À noite saímos pra jantar, e escolhemos o Hard Rock Café. Comida boa, preço justo e cardápio já conhecido.

Segundo dia – Tomamos um café da manhã reforçado e seguimos em direção ao Castillo de San Felipe de Barajas. Após passar pela Torre do relógio, seguimos pelo famoso bairro Getsemani, antigo bairro de escravos, e hoje um bairro boêmio. Como havíamos lido em alguns relatos, resolvemos ir caminhando. É perto, mas dá pra cansar. Sugerimos pegar um táxi, porque chegando lá você terá que andar ainda mais.Deixe a caminhada para a volta, fazendo uma parada estratégica no almoço. 

Castillo de San Felipe de Barajas!!

Saindo do Castillo, voltamos andando pelo bairro Getsemaní em direção ao recomendadíssimo restaurante La Casa de Socorro. Estava bem cheio, mas não precisamos esperar por uma mesa. O atendimento foi rápido e a comida estava maravilhosa. Percebemos que lá não era apenas um lugar de turistas. Grande parte dos clientes eram locais em seu horário de almoço. Retornamos ao hotel para um breve descanso na piscina. Dica amiga! Hotel com piscina é fundamental! Lá é demasiado quente! A não ser que você faça uma viagem corrida, com poucos dias pra ver tudo.

No final do dia fomos conhecer o Café del Mar, um espaço maravilhoso em cima da muralha onde podemos observar o mais famoso por do sol de Cartagena. A dica é: chegue assim que abrir, por volta de 17h para conseguir uma mesa. Chegamos 16h45 e pegamos uma mesa alta, bem na mureta. Ao som de um DJ e muitos bons drinks, o clima é bem gostoso e descontraído. 

Por do sol de Cartagena!!

O dia não acabou por aí não! Voltamos ao hotel para nos arrumarmos, pois tínhamos uma reserva no restaurante El Santíssimo para as 21h. Se tiver que escolher um bom restaurante para jantar, esse é o lugar! A comida era sensacional!

Terceiro dia – Pegamos o mapa da cidade e fomos conhecer o Centro histórico. Andamos pelas praças, visitamos museus, nos perdemos por aquelas ruas encantadoras. Cenário para fotos incríveis! Paramos para almoçar no restaurante La Cevicheria. Além de um ambiente encantador, a comida era saborosíssima, e com preço bem legal. Aproveitamos todo o dia descobrindo coisas e a noite fomo jantar em um típico restaurante Cartageneiro chamado Candé. Indicado pelo concierge do nosso hotel, além de boa comida, tem apresentações de shows típicos. 

Quarto dia Esse foi o dia escolhido pra fazer um dos passeios que mais gostei;andar de bicicleta pela cidade. Nosso hotel fornecia gratuitamente, mas caso o seu não tenha, é possível alugar em várias lojinhas. O passeio estava tão bom que nos perdemos na hora. Ainda tínhamos que ir ao hotel nos trocar para o passeio da tarde. No almoço só deu tempo de parar num Subway, rsrs.

Seguimos para a Torre do Relógio que é o ponto de encontro dos guias turísticos. Compramos um pacote para visitar o Convento de la Popa. Choramos um desconto porque ele também dava direito à entrada no Castillo, que nós já tínhamos visitado, e apesar de maravilhoso não queríamos voltar. Pegamos o ônibus turístico que nos mostrou todo o bairro de Boca Grande, o bairro novo de Cartagena, e em seguida fomos ao Convento de la Popa. Lá do alto se tem a visão de toda a cidade. Apesar de ser um ponto turístico bem famoso por lá, muitos turistas deixam de ir justamente por ser mais longe, e às vezes o taxi ficar caro. Por isso optamos pelo tour guiado. 

Por do sol em Cartagena!!

De lá o tour seguia para o Castillo, mas como já tínhamos conhecido anteriormente, resolvemos ir mais uma vez ao Café del Mar aproveitar nosso último por do sol em Cartagena. Resolvemos encerrar essa etapa da viagem com um jantar no restaurante Club de Pesca. Localizado em uma marina, o Club de Pesca tem um ambiente acolhedor e uma comida maravilhosa. De bônus ainda tinha shows com bandas típicas.

Quinto dia – Nosso último dia em Cartagena. Aproveitamos a manhã para as últimas comprinhas e nos preparamos para ir ao aeroporto pegar nosso voo para San Andres. Mas isso já é assunto para um próximo post.

Espero que vocês tenham gostado desse relato. Em breve trarei mais sobre a Colômbia.

Texto e fotos:Robertta Rocha(@destinosemclicks).

 

Dica: As praias de Cartagena não são muito boas então o melhor é ir para Playa Blanca!! 

Veja o relato Aqui!!

 

Vai perder esse paraíso.

Agência de Marketing Digital agência digital em são paulo agência digital agência vtex