Carrancas

Photo credit: fernandosouza via Visual Hunt / CC BY

Complexo da Zilda

Piscina Natural Foto:@jesslima2

É um dia no paraíso. O Complexo da Zilda é para os amantes do ecoturismo e dos esportes radicais. Cachoeiras, corredeiras, escorregadores, grutas, pinturas rupestres, enfim, um verdadeiro paraíso localizado cerca de 12 quilômetros de Carrancas, onde se encontram algumas nascentes do rio Capivari e onde foi gravada a novela “O Fim do Mundo”, levada ao ar pela Globo em 1996. Conta a história que o nome do local é referência a uma das mais belas jovens que existiu em Carrancas. 
O complexo tem 2km, tem queda que forma uma prainha é cercada de muito verde, outros atrativos são a Cachoeira dos Anjos e das águas que saem da chamada Racha da Zilda é uma das paisagens mais bonitas da região, escorrega parece um verdadeiro tobogã natural construído na rocha lisa que permite muita diversão, no caminho, pinturas rupestres nos paredões de pedra e pequenas quedas d’água, que ajudam a refrescar o corpo e a alma. 
Depois da Cachoeira principal, ainda é possível, através de uma trilha pelas pedras, na lateral do rio, ou pela vegetação, alcançar o Poço da Proa, também chamado Poço do Navio, um lugar excelente para banho, que recompensa o esforço da trilha e encanta os visitantes. Para os marinheiros de primeira viagem, o ideal é conhecer o lugar com a ajuda de um guia local.

Ecoturismo Foto:@jesslima2

Escorregador Foto:@mayaraneris

Escorrega Foto:@irodrigopaiva

 

Venha conhecer esse paraíso!!

Agência de Marketing Digital agência digital em são paulo agência digital agência vtex