Carrancas

Photo credit: fernandosouza via Visual Hunt / CC BY

Uma estrada perigosa leva os visitantes ao alto da serra onde é possível ver as torres da igreja e a cidade cheias de montanhas. A vista do verde da vegetação com o azul do céu faz bela fusão, pedaços de floresta se unem à vegetação próxima do Cerrado para formar o cenário perfeito para o ecoturismo. As grandes atrações de Carrancas está logo ali é só se aventurar.

São dezenas de atrações naturais, entre cachoeiras, poços, grutas e escorregadores naturais. Mesmo nas datas mais festivas, é possível encontrar lugares incríveis ainda não descobertos por muitos. 

A cada ano a cidade atrai mais pessoas que vêm em busca de aventura, atividades ligadas à natureza, observação da fauna e da flora e da vida nas fazendas do interior. A quantidade de nascentes, quedas d’água e atrações refrescantes dão a Carrancas o título de “A Terra das Cachoeiras”, conhecida nas capitais e nas cidades da região. Parte mais extensa da charmosa ESTRADA REAL, Carrancas hoje oferece boa estrutura para aqueles que desejam conhecer sua gente hospitaleira e provar um pouco da experiência de caminhar pelas trilhas, atravessar de bike ou a cavalo as matas da região e se contaminar com a calma e a tranquilidade do lugar. 

 

Destinos de Minas Gerais