Angra dos Reis

Photo credit: isadora grego via Visualhunt / CC BY

Photo credit: isadora grego via Visualhunt / CC BY

É uma cidade do Rio de Janeiro visitado por turistas do mundo inteiro devido ao grande número de belezas naturais que o local apresenta. São 365 ilhas uma para cada dia do ano e centenas de lindíssimas praias distribuídas pelo litoral da costa verde. Nas ilhas muitas delas são propriedades de celebridades do Brasil e de outros países, sendo que a maior de todas as ilhas é a Ilha Grande. A cidade é famosa entre os aventureiros e amantes do ecoturismo pelas ilhas, trilhas, cachoeiras e praias.

As praias têm águas cristalinas, peixes de belezas exóticas, uma rica vida marinha de todas as cores e tamanhos. Muito visitada por mergulhadores, a região concentra um grande número de peixes de variadas espécies, inclusive tartarugas e crustáceos. A Ilha das Botinas, por exemplo, é um local ainda pouquíssimo visitado, com uma vida marinha rica e colorida, podendo-se até alimentar os peixes na boca. A cidade ainda guarda suas origens arquitetônicas conta com um movimentado centrinho, próximo de lá há igrejas que guardam sua história, a igrejinha que fica na Ilha do Bonfim é aberta somente no mês de maio, quando acontece festas típicas com muita comida e música.

Arquitetura do século 18 ainda é conservada no Morro de Santo Antônio, lá é possível encontrar o Convento São Bernardino de Sena e a Capela de São Francisco da Penitência. A vista para a cidade é belíssima, ótima para quem gosta de tirar fotografias. Outros pontos urbanos interessantes são o Teatro Municipal, aonde acontece o Festival Internacional de Teatro de Angra dos Reis e a Casa da Cultura (de noite a iluminação é bem bonita).

Para quem busca paz e natureza!!

Destinos de Rio de Janeiro